Meu gancho...


Como trabalho da cadeira de Produção Textual tenho que escrever a minha apresentação. Não aquela básica "meu nome é fulana, minha idade é tal, moro em tal lugar, estudo em tal instituição", tenho que escrever algo muito maior. Preciso do tal "gancho", mas onde buscar?

Pensei em várias maneiras de escrever essa apresentação, poderia utilizar como gancho meu vício pela internet mas seria muito fútil. Falar sobre os livros, bastante comum num curso de Letras.

Poderia escrever sobre a paixão pelo meu time, mas isso mexeria muito comigo e estaria expondo coisas da minha vida que, no momento de ler para todos (sim, todos devem ler suas apresentações para os colegas), não me deixaria numa posição muito confortável. Eu estaria falando de algo muito particular. Da herança, de lembranças que meu pai deixou...nunca vou esquecer o Campeonato Gaúcho de 1997, da comemoração, da emoção... foi o último que ele viu o Internacional conquistar. E é esta paixão toda que tento manter sempre acesa.

Por fim, decidi utilizar como "gancho" minha formação. O fato de eu vir de uma família de professores, dizer muitas vezes durante a minha "longa" vida que não seguiria o mesmo caminho e acabar me tornando uma! Não pense que entrei no Curso Normal convicta do que eu queria, não estou nem agora...rsrsrs... só sei que não quero ser mais uma na multidão, não posso salvar o mundo mas acredito que um pouquinho que cada um faça, já é o bastante. Não vejo outra forma que não seja a Educação para melhor as coisas...e isso às vezes me assusta.



*Nunca vi tanta foto minha junta!!!!

0 comentários:

Postar um comentário