"Eu vou brincar, o ano inteiro nesse carnaval..."

Mentira. Não vou nada. Foi só uma música que me veio à cabeça agora (toca Raul!!!).
Quatro dias de festa, o sonho daqueles que adoram baladeiros de plantão. Também há aqueles que não gostam das festas de Momo e os que são indiferentes à esta. Para estes as opções de fuga são muitas, já para os foliões do interior as opções já não são tão vastas assim.
Bem, mas me limitarei a falar sobre o carnaval de rua aqui de Sta Maria, o "Carnaval do Coração". Ontem teve os desfiles na Avenida Liberdade, uma escola da cidade, Unidos do Itamimbé, e três escolas da capital: Bambas da Orgia, Imperadores do Sambae Imperatriz Dona Leopoldina. O início dos desfiles estava marcada para às 21h30 (aham). Já era mais de meia-noite quando Bambas da Orgia entrou na Avenida (total falta de respeito com o público que aguardou na chuva). Sinceramente, a escola não precisava ter se dado o trabalho de vir até Santa Maria. A escola passou...simplesmente passou. Sabe o que é ver as arquibancadas e alambrados lotados de gente e todos sem reação? Tipo, todos deveriam tá pensando "saí de casa pra ver isso?". Poh!
Depois a escola reprentante da cidade entrou na Avenida...tava boazinha até, mas Sta Maria ainda tem muito o que crescer. Muitos foram embora depois do desfile.
Por volta das 2h Imperadores do Samba desceu a Avenida e mostrou porque é "A escola de bambas, resistência do samba Orgulho da cultura popular" , levantou geral!!!! Quem ficou até o momento não se arrependeu. A escola soube compensar muito bem pelo atraso e com certeza foi perdoada depois do show apresentado. Imperatriz Dona Leopoldina também não fez feio, mas o público em sua maioria já tinha ido embora. Depois que a escola passou pelo ponto onde eu estava também fui embora.
Ao final, digo que valeu a "experiência" de um Carnaval "diferente", há tempos não ia assistir carnaval na Av. Liberdade.

Bambas da Orgia

Imperadores do Samba
 

Imperadores levantou o público

Imperatriz Dona Leopoldina

0 comentários:

Postar um comentário