"A mulher bomba"

Antes de tudo, tenho medo dela!
Apesar de algumas vezes tentar enfrentá-la, ao encarar seu olhar caio pra trás. Ele é poderoso! Capaz de derrubar qualquer ser.
Não tente conversar com ela, porque ela só sabe discutir e em alto e bom tom. Ninguém escapa da sua tirania.

No início ela te envolve com uma certa simpatia, te agrada, aparentemente é uma agradável companhia, se torna quase uma amiga de infância. Tu começa a imaginar que dalí em diante tudo vai ficar bem, acaba esquecendo o que passou, afinal, pra que ter resentimentos, não é?! Tudo fica em perfeita harmonia. O ar fica mais leve. As coisas tem mais cores. O ambiente tem mais vida.

Mas em uma fração de segundos o mundo cai. Inexplicavelmente tudo muda. O porque de tanto ninguém consegue explicar. Do nada a mulher bomba adquire uma nova forma, uma nova personalidade e um novo olhar. Sim, aquele que mesmo calado fere como um raio. Ela explode. Seus estilhaços atingem quem estiver por perto, nessas horas ninguém passa despercebido. As palavras são atiradas como flechas certeiras nos corações e rostos das pessoas, suas vítimas. Uma palavra pior que um tapa. Ela sabe ferir. Neste momento todos passam a ser inimigos mesmo estando do mesmo lado. Todos saem feridos. Ninguém é polpado. Não há devesa contra ela.

Não há palavra ou gesto que acalme tanta cólera. Só o tempo mesmo...Tempo, remédio e solução pra tantas coisas. A poeira vai baixando, baixando, baixando...as coisas vão voltando para os seus lugares. O olhar volta à sua forma "normal", mais doce, pórem não menos intenso. Tudo ficou pra trás. Pelo menos para ela. Depois de uma explosão ela se renova, mas suas vítimas ainda estão caídas e feridas, precisam de mais tempo para se recuperar do ataque.

Por mais tempo que você conviva com uma mulher bomba, você nunca saberá quando e porque ela explodirá. Estar sempre com um pé atrás e pensar muito bem no que falar é uma dica para evitar ataques diretos. Mas com o tempo você vai aprendendo a sarar as feridas com mais rapidez, vai criando uma certa "armadura". O problema, é que essa "armadura", permanece pra sempre e acaba te privando de certos "ataques" de carinhos de pessoas "normais".

0 comentários:

Postar um comentário